OBITUÁRIO

Coco Lee, cantora chinesa de 'Mulan', morre aos 48 anos

Coco enfrentava depressão e faleceu após ficar três dias em coma. "Embora a Coco tenha ficado no mundo por pouco tempo, a sua luz vai durar para sempre", disseram as irmãs da artista

Correio Braziliense
postado em 06/07/2023 10:12
 (crédito: Stringer/AFP)
(crédito: Stringer/AFP)

A cantora Coco Lee, nascido em Hong Kong, morreu aos 48 anos nesta quarta-feira (5/7). Ela deu voz a personagem Mulan, na versão em mandarim do filme da Disney. Coco também performou a música A Love Before Time, do filme O Tigre e o Dragão, que ganhou o Oscar em 2001. A morte da artista foi confirmada pelas irmãs Carol e Nancy, no Facebook. 

"Estamos extremamente tristes por contar uma triste notícia: a Coco infelizmente sofria de depressão há alguns anos. Depois de uma longa luta contra a doença, infelizmente, a condição transformou-se recentemente num declínio acentuado. Somos muito gratos e honrados por ter uma irmã tão maravilhosa e excepcional, graças a Deus por ter nos dado um anjo tão amável, espero que agora ela vá para um lugar mais feliz e não sofra mais", disseram Carol e Nancy, em comunicado. Coco enfrentava depressão há anos e faleceu após ficar três dias em coma depois de uma tentativa de tirar a própria vida.

"Agora nossa maior responsabilidade é cuidar bem da nossa mãe envelhecida. Espero que todos rezem por este velhote e nos deem tempo e espaço privado para curar! Finalmente, obrigado mais uma vez à equipa médica pela dedicação e cuidado durante todo o processo. Embora a Coco tenha ficado no mundo por pouco tempo, a sua luz vai durar para sempre", acrescentaram as irmãs.

Nascida em 17 de janeiro de 1975, artista fez um concerto solo no Walt Disney Concert Hall, em 2009. Ela foi a primeira cantora chinesa a se apresentar nesse local e cantou três músicas do Michael Jackson, que considerava como um ídolo: Gone too Soon , Rock with you e The way you make me feel.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação