SÃO PAULO

Zé Celso: diretor está intubado e com 53% o corpo queimado, diz médica

A informação foi publicada pela médica e amiga do diretor de teatro Luciana Domschek. Ela está em contato com a equipe do Hospital das Clínicas, onde José Celso está intubado, em São Paulo

Correio Braziliense
postado em 05/07/2023 09:26
Segundo Luciana, o diretor está em estado grave -  (crédito: Carlos Moura/CB/D.A Press)
Segundo Luciana, o diretor está em estado grave - (crédito: Carlos Moura/CB/D.A Press)

Na noite desta terça-feira (4/7), a médica e atriz Luciana Domschek, amiga do diretor de teatro Zé Celso Martínez Courier, 86 anos, deu mais detalhes sobre o quadro de saúde do renomado dramaturgo. Zé Celso está internado desde a madruga desta terça após sofrer queimaduras em um incêndio no próprio apartamento, em São Paulo.

Segundo Luciana, o diretor está em estado grave. Ele teve uma "queimadura extensa, de 53% da superfície corporal", disse Luciana em vídeo publicado no perfil oficial do Teatro Oficina, no Instagram.

No vídeo, ela conta que Zé Celso está estável. "Ele está tá lutando. Ele tá tendo bastante suporte, tanto ventilatório, está sedado, intubado, e com ventilação mecânica. Algumas drogas ajudando ele a manter os dados vitais dentro da normalidade."

A médica Luciana Domschek afirmou ainda que, apesar do quadro ser "bastante grave", quer que todos consigam acreditar na capacidade de Zé Celso de superar o acidente.

A postagem no Instagram também diz que são estáveis os estados de saúde de Marcelo Drummond (marido de Zé Celso), Victor Cor-De-Rosa e Ricardo Bittencourt (amigos do casal que estavam na casa no momento do acidente). O cachorrinho de Zé Celso, Nagô, também está estável.

O animal saiu da clínica veterinária e está com os irmãos de Zé.

Incêndio trágico 

Queimaduras causadas por um incêndio motivou o dramaturgo José Celso Martinez Corrêa a ser internado no Hospital das Clínicas nesta terça. 

O fogo teria começado de madrugada por causa de um problema no aquecedor do apartamento. Zé Celso foi socorrido por uma ambulância e foi intubado imediatamente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação