Preta Gil, cantora, que foi ovacionada na última sexta-feira (30), no show da turnê Nós, a Gente, em Salvador, comentou que ao site Alô Alô Bahia que muitos não entendem seu processo de emagrecimento.
"As pessoas acham que dizer que a pessoa está magra é um elogio"
"As pessoas acham que dizer que a pessoa está magra é um elogio. E esquecem que eu emagreci porque eu estou doente, e não porque eu quis, porque fiz uma dieta. Não foi por isso", começou ela.
"É um traço muito complexo, que está muito introjetado na nossa sociedade, de gordofobia. É mais uma dessas opressões que são estruturais. É muito difícil. Temos que ir falando sobre isso sempre que a gente pode, porque se vai desconstruindo e vai alertando as pessoas para que elas não repitam isso. Isso é comum, mais comum do que a gente imagina. E não está distante, está perto da gente", desabafou.
A cantora comentou que já fez loucuras para se manter dentro do padrão da sociedade. "Eu já passei por isso, eu já quis ser o que eu não sou por conta disso, de padrões que a sociedade impõe para a gente tentar se moldar. Isso acontece em qualquer meio. É uma questão da sociedade, que está em todos os lugares. A gente tem uma sociedade que é gordofóbica, onde o gordo nunca foi aceito, nunca foi visto como algo bonito. A gordura é sempre associada a doença ou a desleixo, a uma série de coisas", comentou.
O post "As pessoas acham que dizer que a pessoa está magra é um elogio", desabafa Preta Gil foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Sandy lança ao vivo 'Nós, voz, eles', com Xororó, Anavitória e Thiaguinho
- Diversão e Arte Nobel de Literatura Vargas Llosa volta a ser internado por covid-19
- Diversão e Arte Leilão, exposed da cunhada e vaias em show: como está a agenda de Neymar e Bruna Biancardi
- Diversão e Arte Izabela Cunha comenta sobre fim de noivado com Luan Santana: 'Foi o melhor para nós dois'
- Diversão e Arte Taís Araújo será Nossa Senhora em 'O Auto da Compadecida 2'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.