Há alguns anos, um galã da TV brasileira se assumir membro da comunidade LGBTQIAPN+ era algo impensável devido ao receio dos atores em perder papeis de destaque e fãs. No entanto, isso vem mudando e, além de poder declarar ao mundo quem são, alguns dos astros tornaram-se nomes importantes na defesa dos diretos da comunidade que fazem parte.
Um dos casos é o do ator Marco Pigossi, que se assumiu em 2021 e hoje usa a voz para dar visibilidade aos desafios que a comunidade enfrenta. Recentemente, ele produziu o documentário Corpolítica, de 2022, que investiga o vazio de representatividade LGBTQIAPN+ no cenário político do país.
Na data em que é celebrado o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, o Correio separou cinco galãs que assumiram fazer parte da comunidade.
Conheça cinco galãs que se assumiram LGBTQIA+
Marcos Pitombo
O ator Marcos Pitombo, 41 anos, destaque na novela Haja Coração, da Globo, confirmou no último dia 18 de junho, através da assessoria de imprensa, que está namorando o diretor de marketing, Iasser Hamer Kaddourah.
Bruno Fagundes
O ator Bruno Fagundes, 33 anos, assumiu em janeiro deste ano o namoro com o colega Igor Fernandez. O casal se conheceu durante as gravações da novela Cara e Coragem, da Globo.
Rainer Cadete
O ator Rainer Cadete, que deu vida ao personagem Visky em Verdades Secretas, assumiu em fevereiro deste ano ser um homem pansexual, ou seja, que se atrai por pessoas de todos os gêneros e orientações sexuais.
Marco Pigossi
O ator Marco Pigossi se assumiu gay em novembro de 2021 em uma publicação no Instagram em que aparecia de mãos dadas com o namorado, o diretor Marco Calvani. Desde então o galã vem se envolvendo cada vez mais com projetos da causa LGBTQIAPN+, incluindo o documentário Corpolítica.
Armando Babaioff
O ator Armando Babaioff se assumiu gay para os fãs em abril deste ano, após o companheiro, Victor Novaes, fazer uma publicação no Instagram em homenagem ao aniversário do galã.