PATERNIDADE

Scooby diz que médico português recomendou aborto da filha por má-formação

Aurora, filha caçula do surfista com Cintia Dicker, foi diagnosticada com gastrosquise

O surfista e ex-BBB Pedro Scooby revelou, durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda, que um médico de Portugal recomendou que a esposa e modelo Cintia Dicker abortasse a filha do casal devido a uma má-formação congênita. 

A bebê, Aurora, foi diagnosticada com gastrosquise ainda na barriga da mãe, com 12 semanas de gestação. A condição faz com que o intestino cresça para fora do corpo do bebê. Scooby contou o episódio ao ser questionado sobre os motivos que o levaram a voltar ao Brasil. Entre valores altos de aluguel e do custo de vida, o surfista falou que seu limite foi a sugestão do médico. 

“A gota d’água foi quando a minha filha, que nasceu agora em dezembro (a gente estava planejando de ela nascer lá), e aí ela nasceu com uma má-formação, e em um dos médicos que a gente foi lá, o médico meio que indicou que ela, a minha esposa, tirasse a minha filha”, contou o Scooby.

“Lá tem uma indicação assim, quando nasce com alguma má-formação, alguma doença, não estou falando a coisa mais certa do mundo, mas foi o que me disseram para aliviar a culpa, que geralmente na Europa eles indicam tirar o bebê quando nasce com alguma má-formação, doença”, acrescentou o surfista.

Scooby contou também, que ele e a mulher procuraram opiniões de médicos brasileiros e receberam conselhos do atleta Paulo André, amigo do surfista.

“E aí a médica da minha mulher aqui no Brasil falou ‘esquece isso’… Por sorte o filho do PA teve [a mesma doença], foi meu parceiro lá de BBB, ele falou: ‘Não, cara, meu filho vive super normal, ele operou, deu tudo certo’", lembrou.

Animada, a família decidiu continuar a gestação com apoio de médicos brasileiros. "A gente viu os maiores especialistas no Brasil, de última hora fechamos tudo, me mudei, dei quase minha casa toda, todos os amigos que precisavam de coisa lá em Portugal, fizemos umas sete malas e voltamos para o Brasil", contou.

Aurora nasceu em dezembro de 2022 e passou por uma cirurgia para reposicionar o órgão. 

Saiba Mais