Artes Visuais

Azhuli e Evandro Prado abrem exposição na Galeria Karla Osório

As exposições "Amar sem pertencer" e "’Um Sonho Intenso" ficam em cartaz até 20 de agosto e têm abertura marcada para este sábado (24/6), às 11h, na Galeria Karla Osório

A Galeria Karla Osório recebe, neste sábado (24/6), as exposições individuais Amar Sem Pertencer, da artista cearense Azhuli, e Um Sonho Intenso, do artista sul-mato-grossense Evandro Prado. A abertura das exposições começará com um brunch, a partir das 11h.

A mostra Amar sem Pertencer reúne conjunto potente de pinturas em diversos formatos que reflete sobre as paixões da vida da artista, assim como sobre amor próprio. Em entrevista ao Correio, a artista cearense Azhuli comenta que sua obra reflete o amor de forma geral e, mais específicamente, os amores que teve durante a vida.

“A minha produção é muito sobre o que eu vivo, são amores que eu vivo, são pessoas que eu conheço, são amores que eu acabei tendo. Tem minha ex-esposa, também tem ex-namorada, mas também tem vários amigos e tem uma pintura só do meu pai, e tem um autorretrato também”, explica a artista.

A exposição Um Sonho Intenso, do sul-mato-grossense Evandro Prado, faz uma homenagem à arquitetura de Brasília em uma exposição com 28 quadros que reúne pinturas, desenhos e esculturas que mostram a alma da cidade.

Segundo o crítico Henrique Menezes, “o artista mostra a alma de Brasília com suas belas formas esvaziadas do sonho da sua concepção, recortadas sob um céu denso, pesado, consistente como uma lona de circo. Ali onde se desempenha o papel da democracia não há mais povo, nem nação”.

A entrada é gratuita, com agendamento prévio por telefone. As exposições ficam em cartaz até 20 de agosto.

Serviço:

Amar sem pertencer e Um Sonho Intenso

Neste sábado (24/6), no Pavilhão I, Galerias 1, 2 e 3 da Galeria Karla Osório. Abertura com um brunch, a partir das 11h. Entrada gratuita mediante agendamento prévio por telefone, email, DM no Instagram ou WhatsApp.

Saiba Mais