FESTIVAL

The Town divulga ampliação de funcionamento de trens e metrô para o festival

O festival irá disponibilizar linhas de trens e metrô exclusivas para o público do The Town a fim de facilitar o transporte durante os dias dos shows

A Rock World, produtora do The Town, anunciou que as estações de trens e metrô de São Paulo irão funcionar 24h durante os dias do festival, que ocorre entre 2 e 10 de setembro. Além do funcionamento das linhas 8 e 9 o dia inteiro, haverá bolsões de estacionamento próximo às estações, e conexões com serviços de táxi e transporte por aplicativo, durante todo o período de funcionamento.

Fazem parte do planejamento de transporte 24h as concessionárias ViaQuatro, ViaMobilidade Linha 5 e ViaMobilidade Linhas 8 e 9. A operação visa atender as necessidades de deslocamento do público especialmente no retorno do evento, ampliando o horário normal de funcionamento das linhas, que se encerra normalmente à meia-noite.

No período entre 0h e 4h, todas as estações das linhas mencionadas estarão funcionando para desembarque e transferência de passageiros entre as linhas operadas pelo Grupo CCR.

A parceria entre o festival e a Companhia do Metropolitano de São Paulo prevê mais opções de trens expressos para a ida e semi-expresso na ida e na volta do Autódromo de Interlagos, local dos shows. Além disso, pessoas com deficiência terão acesso exclusivo ao serviço de transporte entre o SP Market e a Cidade da Música, e depois outro trajeto para o gramado ou para o setor vip, a depender do ingresso do cliente.

De acordo com a produção do evento, as passagens para os serviços especiais poderão ser adquiridas antecipadamente por meio dos canais oficiais da ViaMobilidade Linhas 8 e 9. A validação das passagens será separada da validação do serviço regular, por meio de meios específicos, que não os bilhetes usuais, como QRCode e pulseira NFC.

Os caminhos até a plataforma de embarque serão sinalizados e orientados por agentes das estações especialmente treinados, e o embarque será separado dos serviços regulares, em áreas designadas nas plataformas das estações selecionadas, não interferindo no embarque dos passageiros nos serviços regulares.

O serviço expresso será ofertado a partir das 12h e contará com nove viagens de ida, sendo a viagem final prevista para sair às 20h, de Barueri. As passagens deverão ser adquiridas antecipadamente, com horário marcado na ida, conforme oferta de serviços.

O serviço semi-expresso será um serviço de transporte de passageiros em viagens de ida e volta em trens exclusivos, com operação restrita aos dias que acontecem o festival, pelo período das 11h30 até às 4h em trens identificados, com áreas de embarque pré-definidas e separadas do serviço regular. Também é necessário adquirir as passagens com antecedência.

Na volta para casa do The Town, os serviços expresso e semi-expresso serão unificados unificados, possibilitando ainda que usuários possam desembarcar em estações diferentes daquelas usadas para seu embarque na ida ao evento.

Saiba Mais