Nesta quarta-feira (21/6), a Marvel Studios lançou o primeiro episódio da mais nova série do Universo Compartilhado da Marvel (MCU, na sigla em inglês). A série Invasão secreta pretende adaptar o quadrinho de mesmo nome, um dos mais conhecidos da empresa. Entretanto, não foi a história que chamou a atenção e sim a abertura da série.
Em entrevista ao portal Polygon, Ali Selim, diretor e produtor executivo, confirmou que a abertura da série foi produzida pelo Method Studios usando inteligência artificial.
- Série 'Invasão Secreta' lança primeiro episódio no dia 21 de junho
- Samuel L. Jackson diz que 'Invasão Secreta' explora novo lado de Nick Fury
- Trailer de ‘Invasão secreta’ revela o paradeiro de Nick Fury
A história de Invasão secreta narra uma invasão da espécie alienígena Skrull na Terra, que tem a capacidade de metamorfose e de se esconder entre os humanos, se passando por eles.
Já abertura, feita por IA, mescla rostos humanos com os alienígenas, que tem a pele esverdeada, que ressalta o tema da série. "Quando entramos em contato com os fornecedores de IA, isso fazia parte - simplesmente surgiu da mudança de forma, identidade do mundo Skrull, sabe? Quem fez isto? Quem é?", disse o diretor.
Além disso, Salim destacou que não tem muitos conhecimentos sobre a Inteligência Artificial, mas conta que ficou impressionado com a capacidade das cenas de "traduzir a sensação de mau presságio que ele queria para a série".
"Falávamos com eles sobre ideias, temas e palavras, e então o computador desligava e fazia alguma coisa. E então poderíamos mudar um pouco usando palavras, e isso mudaria", revelou Salim também.
A série Invasão Secreta tem no elenco nomes como Samuel L. Jackson, Olivia Colman, Emilia Clarke, Don Cheadle e Cobie Smulders. O primeiro episódio estreou na Disney Plus nesta quarta-feira (21) e os próximos serão lançados semanalmente na plataforma.