Pela segunda vez o show Elas Cantam Rita Lee ocorre em Brasília. Nesta terça-feira (20/6), às 20h30, o Clube do Choro recebe a apresentação das cantoras Ana Lélia, Daniela Firme, Larissa Vitorino, Carol Melo, Andressa Sousa e Natália Cavalcante, para homenagear uma das artistas mais icônicas da história brasileira: Rita Lee. Ao reverenciar a cantora, as musicistas também levantam fundos para o projeto Irmã Dulce do Instituto do Carinho, localizado em Ceilândia, que assiste mulheres gestantes em situação de vulnerabilidade.
A apresentação de outubro de 2022 passou por uma reforma. Nesta nova edição, a energia saudosa, de reverencia e de união entre os fãs tem um novo significado. Rita Lee morreu em 8 de maio, aos 75 anos em decorrência de um câncer no pulmão. Para a integrante do Elas Cantem, Ana Lélia, passada a morte de Rita, o tributo será mais emocionante ainda. “Ela faz parte da nossa memória afetiva, das nossas histórias de amor e de vida. Toda e qualquer homenagem traz um certo alívio para o coração de quem ama essa artista que fez e continua fazendo tanto pela arte e pela cultura do nosso país.”
O show segue uma linha eclética e diversificada, uma vez que cada uma presente no palco carrega sua identidade em um gênero musical diferente. A mistura bem dosada entre harmonia e melodia vai trazer elementos do samba, do rock, blues, jazz entre outras. A apresentação, além das músicas mais conhecidas da rainha do rock brasileiro, traz músicas saudosas no repertório. A balada Desculpe o auê e a emblemática Coisas da vida, que fala da relação de Rita com a morte, aponta Daniela Firme sobre a pertinência destas músicas no repertório. “Rita demonstrava muita força nessa letra. Ela traz reflexões muito interessantes sobre a passagem da pessoa após a morte e também a vida até que a morte chegue”, ressalta a musicista.
Serviço
Elas Cantam Rita Lee
Hoje, às 20h30 no Clube do Choro de Brasília- SDC Bloco G - Brasília, DF, 70070-350. COUVERT ARTÍSTICO Unissex R$ 45 no site Bilheteria Digital.
*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco