Tudum! Esse é o barulho que um usuário da Netflix escuta toda vez que abre a plataforma. Porém durante o fim de semana dos dias 16 a 18 de junho deste ano, a onomatopeia ganhou uma proporção muito maior. O Pavilhão da Bienal, localizado no Parque Ibirapuera em São Paulo, recebe o Tudum Internacional, evento em que a plataforma de streaming anuncia os lançamentos, mostra trailers e traz atores, nacionais e internacionais, para interagir com o público.
Na sexta-feira (16/6), primeiro dia de evento, mais de 18 mil pessoas retiraram ingressos gratuitos no site e lotaram o Pavilhão de ânimo pelo o que está por vir na casa de ideias da gigante vermelha das telinhas.
Ao longo de três andares, o público pôde curtir ativações de séries e filmes originais dos serviço. Era possível tirar foto com a Max de Stranger things ou andar de patins no rinque da série, havia oportunidade de dançar com a Wandinha, arriscar a vida no Batatinha 1,2,3 de Round 6, entrar em uma missão de Resgate 2 ou até no aguardado navio do live-action de One piece. As filas, que poderiam ser um problema, eram amenizadas com agendamentos on-line e a experiência era muito agradável em um ambiente que parecia ser uma grande andança pelo interminável catálogo da Netflix.
Na área central da Bienal, a jornalista e youtuber Carol Moreira comandava conversas rápidas com os astros da festa. Subiram ao palco nomes como Arnold Schwarzenegger, Chris Hemsworth, Gal Gadot, Henry Cavill e Chase Stokes. Em poucas palavras, todos explanavam o tamanho da alegria de estar no Brasil e faziam a alegria do povo com acenos e beijos para o vento.
A festa começou 12h e só terminou as 21h. Quem esteve no local teve a oportunidade de ver a maior edição presencial do evento, que havia sido realizado previamente no início de 2020 em tamanho bem reduzido. Após a pandemia, este é o retorno triunfal de um dos eventos de cultura pop mais organizados e bem executados do calendário anual lotado da cidade de São Paulo.
Quem sabe faz ao vivo!
O sábado (17) será marcado por um painel com todos os talentos que estão no Brasil mais aparições surpresas. Em formato de live, que será transmitida no canal do YouTube da Netflix, a plataforma promete clipes, trailers e anúncios especiais para 2023. A transmissão começa as 17h30 e o Correio estará na cobertura diretamente do Auditório do Ibirapuera.