Cênicas

Peça Intemperança refelte sobre o cotidiano feminino na Estação Cidadania

Espetáculo mistura gêneros para abordar temáticas feministas e de minorias sociais

Nesta sexta-feira (16/6), para escolas; e neste sábado e domingo (17 18/6), para o público geral, na Estação Cidadania, antigo Céu das Artes, no Recanto das Emas, a peça Intemperança promete trazer reflexões sobre os “perrengues” sofridos por mulheres gordas, homossexuais, pretas e mães no dia a dia. Em meio ao caos cotidiano, quatro mulheres com dificuldades financeiras decidem montar um brechó para conseguir dinheiro. Esse é o contexto do espetáculo. Com a prerrogativa de flertar com os gêneros comédia, drama e musical, o espetáculo começa a partir das 18h e a entrada é gratuita.

A ideia do projeto surgiu com o diretor artístico e produtor cultural Gustavo Letruta, que sentiu vontade de contar e reverenciar histórias reais de mulheres em diferentes contextos. “Nós queríamos dar voz às suas trajetórias humanas e observar cada perspectiva de suas vidas”, afirma, em nota. Com esse intuito, Gustavo convidou a dramaturga Ana Flávia Garcia para ser diretora de cena do espetáculo. As atrizes Camila Carvalho, Carol Franklin, Karinne Araujo e Caroline Voigt foram escolhidas para compor o elenco do espetáculo.

“Nosso objetivo é proporcionar, por meio do encontro de quatro mulheres, os inúmeros enfrentamentos, relações afetivas, político-sociais e históricas que a vida feminina carrega”, destaca Ana Flávia, em nota. O objetivo também é sensibilizar cada uma das mulheres para temáticas importantes, como obesidade, homoafetividades, o mulherismo negro e a maternidade. “São assuntos que sempre tiveram relevância e, sob o olhar da empatia, são levantados contextos para um mergulho profundo nessas histórias”, completa.

Serviço 

Intemperança

Local: Estação Cidadania, Recanto das Emas

Data: 17 e 18

Horário: 18h

Apresentação para escolas: dia 16, às 16h

Saiba Mais