OBITUÁRIO

Ator Paul Geoffrey, do clássico 'Excalibur', morre aos 68 anos

O artista britânico ficou conhecido por ter atuado como Perceval, em "Excalibur, a espada do poder", filme medieval de 1981, e uma ponta na série "Better Call Saul"

O ator Paul Geoffrey, 68 anos, morreu em Santa Fé, no Novo México, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela Variety. O artista britânico lutava contra um câncer e ficou conhecido por ter atuado como Perceval em Excalibur, filme medieval de 1981, e uma ponta na série Better Call Saul. O ator, que morreu no sábado (3/6), deixa a esposa, Sue Taylor, e três filhos: Alex, Oliver e Daisy.

Além de atuar no clássico dos cinemas sobre a lenda do rei Arthur, Geoffrey se destacou por participar do elenco de Greystoke: A Lenda de Tarzan, o Rei da Selva (1984), como o Lord John "Jack" Clayton. Ele também esteve em filmes como O Morro dos Ventos Uivantes, Anna Karenina e The Staircase. Na televisão, Geoffrey fez Tailor, em um dos episódios da primeira temporada de Better Call Saul. Ao todo, constam 42 produções em seu currículo, conforme o site IMDB.

Geoffrey também é lembrado por seu trabalho no clássico de espada e feitiçaria Excalibur, a espada do poder (1981), como o cavaleiro Percival. É ele, seguindo a lenda, quem descobre o graal que consegue "reviver" o Rei Arthur (Nigel Terry), em uma das cenas mais impactantes do filme dirigido por John Boorman.

O artista nasceu em 12 de fevereiro de 1955, em Surrey, Inglaterra, e se mudou para os Estados Unidos na década de 1990. "Ele adorava vinho e comida francesa, tinha uma compreensão impressionante da história, era um torcedor do Arsenal por toda a vida e se destacou por ser o cara mais doce do mundo", informou um comunicado oficial do hospital que o atendeu em Santa Fé.

Saiba Mais