música

Gustavo Bertoni une canção e música ambiente em novo álbum

Inspirado em pianistas contemporâneos, brasiliense lança o quarto álbum e promete músicas mais esperançosas

O artista Gustavo Bertoni tenta a conexão entre música, ambiente e canção no álbum I got my eyes fixed. Inspirado pelos pianistas contemporâneos Hania Rani, Ólafur Arna e Nils Frahm, o artista se debruçou sobre estudar a conexão entre canção e música ambiente no quarto álbum. O lançamento foi anunciado em dezembro de 2022 e chegou a todas as plataformas digitais na última quinta-feira (1º/6).

As músicas Crystals, Daydream, Tides e I will wait for you there, love são compostas em três temas instrumentais. As músicas com letras têm grandes doses de esperança. O tema do álbum, como diz o título, é a visão que surgiu em um exame oftalmológico durante o qual o artista ficou intrigado com o processo de dilatar a pupila e enxergar as coisas com menos clareza.

Em entrevista ao Portal Pepper, o cantor disse que esse álbum traz mais esperança em relação aos últimos. “Há menos culpa ou melancolia em geral nas letras, é um disco bem resolvido. Por mais que, às vezes, seja denso sonoramente, as letras trazem certa busca por simplicidade, uma busca pelo bem-estar”, explica. Gustavo também já fez parte da trilha sonora do filme Depois do Universo, na Netflix, com a música Logo logo.

Saiba Mais

 

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.