A atriz Juliana Paes usou as redes sociais, na noite desta terça-feira (6/6), para se pronunciar sobre o vídeo publicado pela companhia aérea Virgin Atlantic Airlines, do Reino Unido, em que divulga a nova rota de voos para São Paulo. A musa, protagonista da propaganda, afirmou que o resultado da divulgação não foi como esperava.
Nas imagens a atriz aparece vestida com trajes carnavalescos, ao lado de comissários de bordo também trajados à caráter. A narração do vídeo diz para os passageiros colocarem os cintos de segurança e “escutarem o samba”.
A legenda da publicação feita pela companhia aérea ressalta que o Brasil é o lar do samba, caipirinhas, praias, belezas naturais e rica história arquitetônica. Entretanto, a forma como a cultura brasileira foi retratada no vídeo desagradou os internautas.
Nas redes sociais a companhia aérea foi criticada e internautas apontaram que a propaganda reforça estereótipos sobre o Brasil e os brasileiros. No Twitter, Juliana Paes afirmou que a ideia inicial do vídeo era, justamente, “zoar com esses estereótipos, fazer algo bem absurdo”, mas que as imagens foram gravadas antes da pandemia e, agora com a divulgação da campanha, o “resultado não ficou como esperado”.
“Esse anúncio foi planejado antes da pandemia e todo pensado pra ser uma comédia. Mas o tempo passou, a edição não ajudou… e bem, fazer o quê?! Só resta rir mesmo!”, escreveu a atriz.