Jessé Aguiar, ex-cantor gospel que se assumiu gay recentemente, fez uma crítica em uma publicação feita pelo pastor evangélico André Valadão. Em seu perfil do Instagram, o líder da Igreja Batista Lagoinha publicou uma imagem que dizia: "Deus odeia o orgulho," referindo-se à comunidade LGBTQIAP+.
- 'Picanha trans': pastor André Valadão faz publicação com teor transfóbico
- Pastor André Valadão condena comunidade LGBTQIAP+: "Deus odeia o orgulho"
- Erika Hilton aciona o MP contra André Valadão por falas homofóbicas em culto
Na publicação, as letras estavam pintadas com as cores do arco-íris. "E o que dizer do quanto Ele odeia o orgulho pelo pecado? Pecado gera orgulho? Não! A palavra de Deus não deixa nenhuma dúvida sobre isso e ainda deixa claro que o pecado gera algo oposto... a vergonha," dizia a postagem — no mês de junho, comemora-se o Dia da Diversidade Sexual no Brasil e em alguns outros países do mundo.
Foi quando Jessé escreveu nos comentários: "Eu jurava que o senhor era também... Apita muito!"
No último domingo (4/6), o ex-cantor gospel publicou um vídeo no Instagram falando abertamente sobre a sua sexualidade. Na gravação, ele fez algumas revelações sobre a nova fase de sua vida e afirmou que se descobriu homossexual aos 12 anos.
André Valadão ganhou destaque durante a campanha eleitoral de 2022, demonstrando apoio à reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Essa não é a primeira vez em que ele ataca a comunidade LGBTQIAP+.
Além de Jessé, diversos outros internautas criticaram o líder religioso nos comentários da publicação. A cantora Cynthia Luz escreveu: "Impressionante… dedica a vida a falar de ódio! Tanta coisa pra dizer… aí não dá pra defender MESMO!". O influenciador Gustavo Rocha também se manifestou: "Tá seguindo o Deus errado, amigão! Não vem colocar nome de Deus pra escancarar seu preconceito e ódio não."