Com cerca de 20 anos de carreira, a cantora e compositora Céu é um dos tesouros musicais brasileiros. Ela começou a carreira em 2002 e, desde então, soube produzir MPB de forma única. Sábado (3/6), a artista se apresenta no Festival Mova de música contemporânea brasileira, que será realizado na Infinu Comunidade Colaborativa. Este é um dos shows da turnê Fênix do Amor, que transpassa por músicas variadas dos cinco álbuns da cantora e assim, remonta a trajetória dela. Céu garante: "Conexão, acolhimento e dança”.
Uma das primeiras brasileiras indicadas ao Grammy Awards, Céu traz influências das ruas de São Paulo e da música brasileira, como samba, hip-hop, afrobeat, jazz e R&B. Fênix do Amor, título da turnê, carrega o mesmo nome de uma canção do quinto álbum APKÁ!, lançado em 2019 e vencedor do Grammy Latino na Categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.
De passagem em Brasília para o Festival Mova, ela comenta sobre a relação única que divide com a cidade. “Brasília tem uma cena de rock muito forte e eu tenho, em meu DNA musical, a rebeldia do rock. Só disso, já daremos match!”, diz. O Festival se estende até dia 11/6 e carrega o propósito de divulgar e valorizar artistas do cenário MPB, valores também apoiados por Céu. “Todo apoio à cultura brasileira, em diversas formas, se faz mais que necessário”, enfatiza.
Outro tópico do Mova que será aproveitado pela artista são os shows imersivos e intimistas característicos do local escolhido, Infinu 506. “Amo isso que ele propõe, pois me conecto mais com o público”, explica. Tal ideia foi muito bem recebida pelo público, que esgotou os ingressos rapidamente, levando a organização a lançar uma segunda sessão, para a sorte dos fãs.
*Estagiária sob supervisão de Pedro Ibarra.