Entretenimento

Bazar de Comida e Cultura Internacional ocupa o MAB neste sábado

Sucessor da "Feira das Embaixadas", o evento promove a cultura dos países que têm representação diplomática na cidade

Após o sucesso da edição de 2022, o evento Bazar de Comida e Cultura Internacional retorna para o Museu de Arte de Brasília (MAB), a partir das 10h, neste sábado (3/6). Iniciativa do Grupo dos Cônjuges dos Chefes de Missão (GCCM), o bazar veio como um sucessor da Feira das Embaixadas.

Tradicional na capital, o evento antes era intitulado Feira das Embaixadas e teve sua última edição com esse nome em 2018, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Depois de um hiato de dois anos, devido à pandemia da covid-19, o evento voltou em 2022 com o nome de Bazar de Comida e Cultura Internacional, tendo o MAB como nova casa.

“O Bazar de Comida e Cultura é um presente para o Museu e para os brasilienses, que terão a oportunidade de fazer esse intercâmbio com pessoas e culturas do mundo inteiro. É como dar a volta ao mundo sem sair da nossa cidade”, diz o gerente do MAB, Marcelo Jorge, sobre a mudança do evento para o museu em nota de divulgação para a imprensa.

Com exposições de artesanato e venda de comidas típicas dos países participantes, o Bazar de Comida e Cultura Internacional leva o visitante a uma viagem aos cinco continentes sem sair de Brasília. O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos típicos dos países participantes será doado para quatro instituições de caridade apoiadas pelo GCCM no Distrito Federal: Casa Santo André, Instituto Reciclando Sons, Instituto Trocar e Salve a Si. O evento é gratuito e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec).

Serviço:

Bazar de Comida e Cultura Internacional - MAB


Sábado (3/6), a partir das 10h , no Museu de Arte de Brasília. Entrada Gratuita.

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.