Streaming

'Succession': roteirista Jesse Armstrong avalia o fim da série

O episódio final de 'Succession' teve uma audiência de 2,9 milhões de espectadores simultâneos na HBO e HBO Max no episódio final

Roteirista britânico e criador de Succession, Jesse Armstrong avaliou o episódio final da série, exibido no último domingo (28/5) na HBO, e revelou a cena que mais o emocionou.

Em entrevista ao jornal O Globo, Jesse contou que o fechamento da série que conquistou milhares de fã foi escolhido por parecer "natural e correto". "Acho que fizemos um bom final: foi natural e nos pareceu correto", avaliou.

O showrunner acredita que o público também recebeu positivamente o grand finale. "Pela reação dos fãs tive a sensação de que entregamos o que eu esperava", afirmou.

Questionado sobre os momentos mais emocionantes de escrever e assistir a série, Armstrong citou uma cena específica da quarta temporada. "O episódio três da quarta temporada, quando Logan morre. Chorei ao escrever a cena em que Shiv diz 'adeus, papai' ao telefone. Estava com lágrimas nos olhos. Na filmagem, eu não podia acreditar quão bons atores eles eram. Foi a coisa mais excepcional de se escrever e assistir", apontou.

Com uma audiência de 2,9 milhões de espectadores simultâneos na HBO e no HBO Max no episódio final de Succession, o britânico acredita que o sucesso da série se dá ao caráter subjetivo de como cada espectador olha para a história.

"Algumas pessoas comentam que o programa tem uma visão niilista e amarga da natureza humana. Talvez tenha, mas eu não sou niilista, sou bem otimista, confio nas pessoas. Você dá a elas uma série e confia para que tomem as próprias decisões sobre o que viram. Gosto de pensar que o programa entregou isso: há muitas formas de olhar, não existe um jeito simples", explica.