Começaram as inscrições para as oficinas do projeto Produção Musical, Gravando uma Música do Início ao Fim. A iniciativa irá contemplar 30 alunos em 162 horas de aula com oficinas de práticas de processos de produção musical e fonografia que vão preparar os participantes para ingressar no mercado profissional da produção musical. Durante as oficinas, os inscritos terão a oportunidade de realizar a produção de três artistas do DF.
A iniciativa partiu do compositor, professor e produtor musical Jota Dale que, junto do sócio Alan Pinho, produtor e engenheiro com sólida formação e extensa experiência no mercado musical, vai ministrar as aulas. O curso vai abordar a formação artística e técnica adequada de produtores fonográficos, engenheiros e técnicos de som com o devido suporte para os participantes de baixa renda.
“O curso destina-se a três turmas de 10 aprendizes cada, preferencialmente de baixa renda que, além de terem acesso ao curso, receberão um subsídio diário condicionado à presença e pontualidade, com a finalidade de evitar a evasão e proporcionar aos participantes condições financeiras para transporte e alimentação nos dias de aula”, explica o produtor.
As aulas serão ministradas no Refinaria Estúdio, na 716 Norte, com três turmas de dez alunos, totalizando 30 vagas. As inscrições começaram, em 20 de junho e vão até 30 de julho e o resultado dos selecionados sairá em 10 de agosto. O projeto conta com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).
Serviço
Oficina Gratuita de Produção Musical e Fonográfica
Inscrições até 30 de julho pelo link disponibilizado pela bio do instagram do projeto. As aulas serão ministradas no Refinaria Estúdio, na 716 Norte.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Sorriso Maroto traz turnê 'As Antigas' para Brasília em novembro
- Diversão e Arte Sessão da tarde: ‘Viagem 2: A Ilha Misteriosa’ é exibido nesta sexta (30/6)
- Diversão e Arte Irmã de Bruna Biancardi sobre traição de Neymar: "Caráter não existe"
- Diversão e Arte Morre o premiado ator norte-americano Alan Arkin, aos 89 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.