Quatro vezes indicado ao Oscar, e vencedor da estatueta, pelo personagem de um insano idoso capaz de entregar à neta os conselhos mais estapafúrdios, em Pequena Miss Sunshine (2007), o ator e diretor Alan Arkin teve o anúncio da morte confirmado, aos 89 anos, em comunicado dos três filhos — Adam, Anthony e Matthew — todos eles atores, nesta sexta-feira (30/6). A morte ocorreu na quinta-feira e não teve a causa exposta para a mídia internacional, que recebeu um comunicado em que ressaltaram "a adoração" pela convivência com o talento único de Arkin.
Saiba Mais
- Brasil Polícia Federal aperta o cerco contra CACs com prisões e apreensão de armas
- Política O que é inelegibilidade? Entenda o que significa a condenação de Bolsonaro
- Diversão e Arte Sessão da tarde: ‘Viagem 2: A Ilha Misteriosa’ é exibido nesta sexta (30/6)
- Brasil Refugiados em Guarulhos serão levados para Praia Grande (SP)
Além de aparecer no filme nacional de Bruno Barreto, O que é isso, companheiro? (1997), finalista do Oscar na categoria de filme internacional, Alan Arkin se destacou em filmes como Os russos estão chegando! Os russos estão chegando! (1966), Por que tem que ser assim? (1969) e ainda em Argo (2013), no qual interpretou um produtor de cinema metido em trama rocambolesca. Com ascendência russa e alemã, Alan Arkin chegou às artes por capacidade musical e cômica, se destacado, na juventude, num grupo folk.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.