Uma espanhola que acreditava estar em um relacionamento virtual com ator norte-americano Brad Pitt transferiu cerca de 170 mil euros (R$ 897 mil) para a conta do golpista que se passava por Pitt. Segundo informações, repassada pelo advogado da mulher, Antonio Estella Aroza, ao jornal El País, a história do golpe iniciou no ano passado, quando a vítima entrou em um fã-clube do ator no Facebook.
Com o passar do tempo, a interação da mulher com o grupo tornou-se mais intensa a ponto do "próprio" Brad Pitt entrar em contato com ela e logo o "relacionamento" progrediu de amizade para algo maior. O golpista usava fotos editadas do verdadeiro Brad Pitt e prometeu ir à Espanha para conhecê-la pessoalmente e até que gravariam um filme juntos.
Para o advogado, os golpistas sabiam a hora certa de pedir o dinheiro. "São profissionais, marcam tempos, sabem quando dar amor, quando não responder", afirma o Estella Aroza. Ele também conta que os pedidos de dinheiro eram feitos em diversos valores e em várias contas em bancos espanhóis e de outros países europeus.
A espanhola chegou a transferir até 30 mil euros de uma só vez. Há pouco menos de um mês, a mulher sentiu que o relacionamento era falso e foi ao escritório de advocacia. O valor seria para "iniciar o filme".
Agora, um tribunal de Granada, local onde mora a vítima, tem uma denúncia por suposta fraude, roubo de identidade e lavagem de dinheiro, dado que na interpretação do advogado, o banco deveria ter rastreado as transferências, pois os valores chegavam a dezenas de milhares de euros.
*Estagiária sob supervisão de Thays Martins
Saiba Mais
- Política Web espera julgamento de Bolsonaro no TSE e já comemora inelegibilidade
- Economia Setor público tem saldo negativo de R$ 50,1 bi em maio, aponta BC
- Política Ao vivo: Cármén Lúcia segue voto do relator e condena Bolsonaro
- Cidades DF Pedófilo preso no DF recebia oito salários mínimos por mês no BRB
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.