O curta-metragem Buscapé, produzido pela O2 Filmes, conquistou três prêmios na 70ª edição do Cannes Lions, considerada internacionalmente a mais importante premiação da publicidade. O projeto tem direção de Fred Luz e produção executiva de Fernando Meirelles, Rejane Bicca e Flavia Zanini.
No Cannes Lions 2023, realizado entre 19 e 23 de junho, Buscapé ganhou o único Leão do Brasil em Film, categoria mais importante e que deu origem ao festival. Em 70 anos de Cannes Lions, Film é a única categoria que esteve presente em todas as edições.
No curta de 14 minutos, Buscapé (interpretado por Alexandre Rodrigues) volta à Cidade de Deus como fotojornalista profissional para cobrir um evento dentro da comunidade. O filme, lançado em 2022, celebra os 20 anos do aclamado filme indicado a quatro categorias no Oscar de 2004.
Além do Leão de Prata em Film, Buscapé também garantiu o único Leão brasileiro em Film Craft, um Bronze, e um Leão de Prata em Media. Em sua produção, o projeto contou com o trabalho de profissionais que integraram a equipe do longa original, como Cesar Charlone, na pré-produção. Paulo Lins, autor do livro que deu origem à história, também colaborou na construção do curta.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.