Produções cinematográficas

Plataforma DiALAB abre inscrições para tutoria de projetos

Projeto incentiva e dá oportunidade a produções feitas por pessoas negras. Ideia é que essas obras ganhem mais visibilidade

Correio Braziliense
postado em 28/06/2023 10:27
 (crédito: Divulgação/DiALAB)
(crédito: Divulgação/DiALAB)

A plataforma internacional DiALAB, voltada ao desenvolvimento de carreiras, consultoria de projetos e networking para pessoas negras do audiovisual, abre este ano a possibilidade de consultorias para séries, além de filmes. Serão selecionados 12 projetos em português e espanhol, feitos por pessoas negras de mais de 18 anos. As atividades ocorrem entre os dias 7 e 15 de dezembro, em Camaçari no litoral da Bahia.

Os laboratórios audiovisuais são responsáveis pela tutoria e assessoramento de cada produção. O DiALAB FILMS, para até quatro projetos de longa-metragem de ficção, o DiALAB DOCS, para quatro projetos de filmes e documentários, e agora o DiALAB series, responsável por quatro séries de ficção em desenvolvimento. Os responsáveis pelos projetos selecionados vão participar de palestras, workshops, exibição de filmes, consultorias e estudos de casos.

Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de julho pelo site da DiALAB, na plataforma também está disponível o regulamento e os detalhes para participar do projeto. Entre os prêmios, estão o Diáspora, de R$ 10 mil, e os prêmios Conspiração e Paradiso, de R$ 5 mil. Os projetos serão selecionados na segunda quinzena de setembro. A DiALAB conta com parceiros como Portátil e a produtora Volta Filme, entre outras.

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação