Lew Palter, que ficou conhecido pelo seu papel no filme Titanic (1997), morreu aos 94 anos, na casa em que vivia, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O ator, que lutava contra um câncer no pulmão, chamou atenção pela coincidência do seu falecimento com o submersível Titan, que implodiu no Oceano Atlântico durante uma expedição aos destroços do transatlântico.
No filme dirigido pelo diretor James Cameron, Lew Palter interpretou o tataravô de Wendy Rush, mulher do CEO da OceanGate, Stockton Rush, um dos cinco passageiros mortos a bordo do submersível.
A notícia da morte do ator foi divulgada pelo jornal The New York Times. Segundo a família, o artista do filme Titanic morreu no dia 21 de maio, em decorrência de um câncer no pulmão.
Para quem não sabe, a mulher de Stockton, o piloto do submersível, é descendente de dois passageiros de primeira classe que morreram quando o transatlântico afundou em 1912. Wendy é tataraneta de Isidor e Ida Straus, duas das pessoas mais ricas a bordo do Titanic em sua primeira – e única – viagem.
O corpo de Isidor Straus foi encontrado no mar cerca de duas semanas após o naufrágio do Titanic, enquanto os restos mortais de Ida Straus nunca foram recuperados. Casados por 40 anos, eles são os protagonistas da icônica cena do casal vistos de braços dados enquanto o navio afundava.
VEJA MAIS: 25 anos depois: saiba quais atores do filme ‘Titanic’ que já morreram
O post Morre famoso ator do filme ‘Titanic’, aos 94 anos, nos Estados Unidos foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
- Política Após negar mudança, Soraya Thronicke deixa o União Brasil pelo Podemos
- Diversão e Arte Anitta comenta boato de affair com Juliette: "Solteiras"
- Tecnologia Bard, o "sabe-tudo" do Google, deve chegar ao Brasil no fim de 2023
- Mundo Brasileira compra três casas abandonadas por R$ 16 cada na Itália
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.