Música

Estação do Choro apresenta "Raízes Nordestinas" nesta sexta (30/6)

Luiz Gonzaga e Dominguinhos são os homenageados pela Estação do Choro em apresentação no teatro do Sesc da 504 Sul nesta sexta (30/6)

Correio Braziliense
postado em 27/06/2023 16:29
 (crédito: Renato Cortez/Divulgação)
(crédito: Renato Cortez/Divulgação)

A quarta edição do show Estação do Choro Raízes Nordestinas traz a brasiliense Ana Reis com uma homenagem a Luiz Gonzaga e Dominguinhos nesta sexta-feira (30/6), a partir das 20h, no teatro do Sesc da 504 Sul. O evento traz a atmosfera do sertão e do São João para o cerrado e celebra a contribuição da sanfona e do Nordeste para o choro.

Como a contribuição dos pernambucanos Luiz Gonzaga e Dominguinhos para o choro não é devidamente reconhecida, a letrista e cantora brasiliense busca celebrar as raízes nordestinas na capital do país com um repertório repleto de músicas dos compositores. A interpretação destaca as contribuições de Luiz Gonzaga para o chorão na década de 1940. 

A edição terá um bloco instrumental e outro cantado. Da apresentação, participam todos os integrantes do Estação do Choro: Rodrigo Zolet (sanfona), Vinícius Vianna (violão) e Gabriel Carneiro (pandeiro e triângulo).

Serviço

Estação do choro

Nesta sexta-feira (30/6), a partir das 20h, show Estação do Choro Raízes Nordestinas no Teatro Ary Barroso (Sesc 504 Sul). Ingressos: a partir de R$ 20 (+ taxa pelo Sympla). 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação