Televisão

Marcos Frota relembra perda trágica da mulher durante 'Mulheres de Areia'

O ator gravava 'Mulheres de Areia' em 1993, novela na qual foi sucesso com o personagem Tonho da Lua

Observatório dos Famosos
postado em 27/06/2023 10:14
 (crédito: Reprodução / Globo - Arquivo pessoal)
(crédito: Reprodução / Globo - Arquivo pessoal)

Em 1993, quando estava gravando Mulheres de Areia, Marcos Frota vivia dois extremos. O do ápice da fama com Tonho da Lua e uma das maiores perdas de sua vida, da esposa Cibele Ferreira, que morreu de forma trágica o deixando com três filhos.

A esposa do ator faleceu em um acidente de carro, quando tinham 17 anos de casamento, deixando o marido e mais três filhos. Na época, o caçula tinha apenas dois anos, quando Cibele faleceu.

"A minha mulher, Cibele, com três filhos e 17 anos de casamento, bateu o carro na frente da minha casa e me deixou com três crianças. O mais novo tinha dois anos. Quando olhei para aquilo tudo, encontrei dentro de mim um tecido espiritual, uma compreensão da dor, que o Tonho da Lua que tinha me ensinado. Aquilo foi incrível", refletiu, sobre o personagem o ajudando com sua perda, no Altas Horas.

O ator completou: "Jamais esperava que a vida pudesse se misturar tanto com a arte, dessa forma. Percebi, através do Tonho da Lua que, na verdade, eu tinha ganhado um presente na vida que era ser o pai e a mãe dos meus filhos. Hoje, estão todos lindos, graças a Deus sou avô já. E a outra coisa, é você ter um personagem popular. Você vira meme, nome de rua, time de futebol… Até hoje, aonde eu vou, as pessoas falam: ‘e o Tonho da Lua?’. Tá marcado para sempre no meu coração."

O post Marcos Frota relembra perda trágica da mulher enquanto gravava Mulheres de Areia foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.