Televisão

Guilherme Fontes relembra sufoco em bastidor da novela Mulheres de Areia

Trama exibida na década de 90 será reprisada novamente, a partir desta segunda (26/6)

Observatório dos Famosos
postado em 27/06/2023 10:17
 (crédito: Reprodução/Memória Globo)
(crédito: Reprodução/Memória Globo)

Guilherme Fontes interpretou o mocinho de Mulheres de Areia, novela que será reprisada a partir desta segunda-feira (26/6), na sessão Edição Especial, da Globo. Na trama, o ator formou par romântico com Gloria Pires, que viveu as gêmeas Ruth e Raquel, e relembrou os bastidores do folhetim de grande sucesso.

"Foram incríveis os momentos de bastidores, além de muitas cenas inesquecíveis. (…) Há o casamento entre grandes atores e técnicos além de grande texto. Um clássico é sempre um clássico. Uma carpintaria dramatúrgica perfeita", disse ele, em entrevista ao site Heloísa Tolipan.

Sobre seu personagem na novela, Guilherme Fontes avaliou: "Meu personagem é um romântico apaixonado, e bem "cego", diga-se de passagem. Ainda que as gêmeas sejam tão parecidas, tem sempre a coisa do cheiro, do jeito. E, nesse caso, Ruth e Raquel, são 100% diferentes. Mas ele, no começo, nem se dá conta. É algo engraçado", contou ele, que ressaltou a exaustão em gravar as mesmas cenas por horas, em virtude das cenas com Gloria Pires.

"Era extremamente trabalhoso fazer as cenas entre as gêmeas, demandando várias horas para a realização de um único take. Era preciso atenção aos mínimos detalhes. Sem falar quando as duas personagens começaram a assumir as identidades uma da outra", revelou o ator de Mulheres de Areia.

O post Guilherme Fontes relembra sufoco nos bastidores da novela ‘Mulheres de Areia’ foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.