Mistério

Restos mortais são encontrados perto do local onde Julian Sands desapareceu

O ator britânico Julian Sands desapareceu há cinco meses na área de Mount San Antonio, na Califórnia, nos Estados Unidos

Agence France-Presse
postado em 26/06/2023 11:06
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Montanhistas encontraram restos mortais na área de Mount San Antonio, Califórnia, onde o ator britânico Julian Sands desapareceu há cinco meses, disseram as autoridades locais neste domingo (25/6).

Os restos mortais foram encontrados no sábado de manhã no meio da natureza, disse o gabinete do xerife de San Bernardino em um comunicado.

“Os montanhistas contataram o Gabinete do Xerife de Fontana depois de descobrir restos humanos perto da montanha”, disse ele.

Eles foram encaminhados para a perícia para identificação. O processo deve terminar na próxima semana.

Sands, que ganhou fama com o filme "Uma janela para o amor" (1985), estrelado por Helena Bonham Carter, desapareceu no dia 13 de janeiro no Monte San Antonio, a cerca de 3.000 metros de altura e nos arredores de Los Angeles.

O ator de 65 anos era um alpinista experiente que afirmou ser o homem mais feliz do mundo quando estava "perto do topo de uma montanha em uma manhã gloriosamente fria".

Ele teve três filhos, dois deles com sua esposa, a escritora Evgenia Citkowitz.

Uma série de tempestades violentas atingiu a Califórnia em dezembro e janeiro, trazendo uma quantidade significativa de neve para as cordilheiras, incluindo o Monte San Antonio.

O cume onde Sands desapareceu é o mais alto da cordilheira de San Gabriel e é um destino popular para os residentes de Los Angeles.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação