Luto eterno

Roberto de Carvalho sobre Rita Lee: "Ela foi apagando pouco a pouco"

Em entrevista emocionada, concedida à revista Veja, Roberto de Carvalho revelou que a morte da cantora foi tranquila: "Foi apagando pouco a pouco"

Yasmin Rajab
postado em 25/06/2023 16:09
 (crédito: Reprodução/@ritalee_oficial)
(crédito: Reprodução/@ritalee_oficial)

Roberto de Carvalho, viúvo de Rita Lee, revelou como foram os últimos momentos da cantora. Em entrevista emocionada concedida à revista Veja, ele detalhou que a morte da artista foi tranquila. "Estávamos eu e meus filhos, além das enfermeiras. Não foi pesado, ela foi apagando pouco a pouco", contou. 

"Não teve drama, foi como uma chama se extinguindo. Foi como um passarinho machucado. Eu queria ter ido junto. A gente planejava ir junto, sabe? Foi o que a gente sempre quis. No fim, ela já não estava falando mais nada. Ela abria os olhos e dormia", completou. 

O músico também revelou que as cinzas de Rita Lee estão em um altar, em seu apartamento, localizado em São Paulo. Ele declarou que serão jogadas no jardim junto com as dele, quando ele morrer. 

"Vamos jogá-las no jardim, mas só quando eu subir e encontrar com ela. Quero ser cremado e que as minhas cinzas sejam misturadas com as dela. Aí nossos filhos decidem o que fazer. Nesse meio tempo, ela fica aqui pertinho de mim."

Ainda durante a entrevista, Roberto disse que desmaiou quando soube do diagnóstico da cantora. "Quando achamos que haveria uma vitória, o médico me chamou num canto, longe da Rita, e disse: ‘Não tenho boas notícias. Metástase no cérebro’. Eu desmaiei. Apaguei.”

A eterna rainha do rock morreu no início de maio. Em maio de 2021, aos 73 anos, Rita foi realizar um exame de saúde de rotina e acabou diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo. Após tratamento, em abril de 2022, os exames não detectaram mais o tumor.

Porém, apesar de no último 13 de fevereiro deste ano o marido de Rita ter compartilhado um clique raro dela tomando banho de sol, com os cabelos curtos e uma xícara na mão, poucos dias depois, em 24 de fevereiro, a cantora foi internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação