Inclusão

Semana azul traz inclusão de autistas nas artes no Espaço Renato Russo

Evento conta com teatro e a exibição do primeiro musical protagonizado por pessoas autistas

Correio Braziliense
postado em 23/06/2023 18:13
 (crédito: Secec/Divulga??o)
(crédito: Secec/Divulga??o)

O Espaço Cultural Renato Russo abre as portas para a inclusão e conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), neste fim de semana (24 e 25/6). O Espaço oferece exposições mediadas, teatralização, feira de serviços, exibição de curtas de animação e exibição do primeiro musical brasileiro protagonizado por uma pessoa autista. As atividades começam às 14h, e a entrada é gratuita. O evento é uma realização do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC-DF).

A semana azul é realizada no mês de junho em homenagem ao Dia do Orgulho Autista, celebrado no dia 18 de junho. O Espaço tem preocupação com a acessibilidade, por isso, foi preparado para atender às necessidades de todo o público. Bartolomeu Rodrigues, Secretário de Cultura, diz que tudo foi pensado com atenção. “Está tudo preparado para acolher esse público com o carinho e respeito que todo mundo merece”, explica.

Além da programação presencial, o evento conta com diálogos com especialistas no YouTube, às 20h. Uma das idealizadoras do projeto, Jaqueline Dias, divide a importância da acessibilidade para pessoas com TEA. “Quando convivemos de perto com o autismo fica claro que a informação é o grande elemento de transformação tanto para o desenvolvimento da pessoa com TEA quanto para a inclusão na sociedade”, conta.

Serviço

Semana Azul

Sábado (24/6) e domingo (25/6), a partir das 14h, no Espaço Cultural Renato Russo. Entrada gratuita. Livre para todos os públicos.
Confira a programação 

 

 

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação