Artes Visuais

Azhuli e Evandro Prado abrem exposição na Galeria Karla Osório

As exposições "Amar sem pertencer" e "’Um Sonho Intenso" ficam em cartaz até 20 de agosto e têm abertura marcada para este sábado (24/6), às 11h, na Galeria Karla Osório

*Lara Oliveira
postado em 23/06/2023 18:09
 (crédito: Divulgação: Galeria Karla Osório)
(crédito: Divulgação: Galeria Karla Osório)

A Galeria Karla Osório recebe, neste sábado (24/6), as exposições individuais Amar Sem Pertencer, da artista cearense Azhuli, e Um Sonho Intenso, do artista sul-mato-grossense Evandro Prado. A abertura das exposições começará com um brunch, a partir das 11h.

A mostra Amar sem Pertencer reúne conjunto potente de pinturas em diversos formatos que reflete sobre as paixões da vida da artista, assim como sobre amor próprio. Em entrevista ao Correio, a artista cearense Azhuli comenta que sua obra reflete o amor de forma geral e, mais específicamente, os amores que teve durante a vida.

“A minha produção é muito sobre o que eu vivo, são amores que eu vivo, são pessoas que eu conheço, são amores que eu acabei tendo. Tem minha ex-esposa, também tem ex-namorada, mas também tem vários amigos e tem uma pintura só do meu pai, e tem um autorretrato também”, explica a artista.

A exposição Um Sonho Intenso, do sul-mato-grossense Evandro Prado, faz uma homenagem à arquitetura de Brasília em uma exposição com 28 quadros que reúne pinturas, desenhos e esculturas que mostram a alma da cidade.

Segundo o crítico Henrique Menezes, “o artista mostra a alma de Brasília com suas belas formas esvaziadas do sonho da sua concepção, recortadas sob um céu denso, pesado, consistente como uma lona de circo. Ali onde se desempenha o papel da democracia não há mais povo, nem nação”.

A entrada é gratuita, com agendamento prévio por telefone. As exposições ficam em cartaz até 20 de agosto.

Serviço:

Amar sem pertencer e Um Sonho Intenso

Neste sábado (24/6), no Pavilhão I, Galerias 1, 2 e 3 da Galeria Karla Osório. Abertura com um brunch, a partir das 11h. Entrada gratuita mediante agendamento prévio por telefone, email, DM no Instagram ou WhatsApp.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação