MÚSICA

Anitta celebra funk carioca em novo clipe lançado nesta sexta

A faixa marca a estreia da cantora em parceria com a nova gravadora, Republic Records, selo do grupo universal. Videoclipe de Funk Rave foi gravado no Rio de Janeiro

Davi Cruz*
postado em 23/06/2023 16:24 / atualizado em 23/06/2023 17:07
 (crédito: Gabriela Schmidt)
(crédito: Gabriela Schmidt)

Ela vence e vence. Anitta lança, nesta sexta-feira (23/6), o videoclipe de Funk Rave, composição que a artista diz representar um “abraço à cultura da favela”. Embalada pelo som da batida tipicamente carioca, a música inaugura os trabalhos do próximo álbum da cantora. A faixa, em inglês, espanhol e português, dará início à nova fase internacional da girl from Rio com a nova gravadora, Republic Records, selo do grupo Universal. Confira o clipe oficial abaixo.

Clipe oficial de Funk Rave

O novo trabalho da cantora traz referências das favelas do Rio de Janeiro e da Furacão 2000, um resgate cultural do movimento do funk no país e local em que começou a vida artística. Em coletiva de imprensa, Anitta garante que foi fiel à realidade experimentada por ela durante a vida. “Não existe nada no meu clipe que eu não tenha vivido ou que não faça parte do meu cotidiano”, relata.

Pôster oficial de "Funk Rave"
Pôster oficial de "Funk Rave" (foto: Republic Records/Divulgação)

O videoclipe de Funk Rave promove um mergulho no conjunto de realidades, vivências e encontros inspirados nas favelas do Rio de Janeiro. A cantora convidou a formação original do Bonde das Maravilhas e o próprio Gabriel do Borel, nomes importantes do funk carioca, para participarem do lançamento, que também traz referências do cinema nacional, como o premiado longa Cidade de Deus.

O audiovisual revela as cenas realizadas na Favela Tijuquinha, zona oeste carioca, e que ganharam o mundo ainda durante as gravações. Ao todo, cerca de 160 pessoas participaram do projeto e grande parte dos atores e atrizes que fazem figuração no trabalho são moradores da própria comunidade. A cantora ressalta que, no clipe, há um resgate do clima do lugar onde cresceu. “Gente reunida, as crianças brincando, música, dança, romance. Costumamos reproduzir aquilo que vemos no nosso dia a dia. Então a minha ideia era homenagear a minha cultura e a cena funkeira”, afirma Anitta

É a própria cantora que assina a direção criativa do trabalho. A produção fica por conta da GINGA Pictures, que colaborou com Anitta em videoclipes como Boys Don’t Cry, Dançarina Remix e El Que Espera. O DJ Gabriel do Borel, Diplo e Márcio Arante também assinam o projeto. O novo álbum ainda não tem data de lançamento, porém, Anitta declarou que nas próximas semanas haverá outros lançamentos.

*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação