A Cia. Estupenda Trupe de Brasília irá apresentar o inédito espetáculo-performático Terra vermelha nos dias 27 e 28 de junho, na Rodoviária Central do Plano Piloto. O grupo também aproveitará o momento da estreia para lançar o documentário da companhia Nascidos da rua, criado para o palco, que mostra momentos marcantes e o processo criativo da trupe.
A peça, apresentada às 13h30, 15h30 e 17h30, engloba temáticas que vêm desde o pioneirismo da capital de Juscelino Kubitschek, como as primeiras experiências de viver em Brasília e as histórias de candangas e candangos que construíram e ainda constroem a história da cidade, hoje com 63 anos. O documentário poderá ser acessado pelo YouTube.
Em cena, os atores da trupe, Alana Ferrigno, Beta Rangel e Carlos Valença, fazem apresentações individuais. A direção é de Tiago Venusto, que assina também a criação e irá subir ao palco. Neste trabalho, o grupo conta ainda com a dramaturgia de Patrícia Del Rey, uma das fundadoras da Andaime Cia. de Teatro, companhia reconhecida por suas performances e peças teatrais.
Os membros da Estupenda Trupe têm 18 anos de carreira como artistas e arte-educadores. Alana Ferrigno, Beta Rangel, Carlos Valença e Tiago Venusto são bacharéis em Artes Cênicas, com especializações e cursos de pós-graduação em Educação.
A pesquisa do grupo em seus trabalhos artísticos buscam trazer à tona temáticas que promovam reflexão a respeito de preconceitos, diversidade e perspectivas sociais a fim de ser ponto de mudança contribuindo para uma comunidade com mais equidade. Os integrantes têm certificação como multiplicadores do Teatro do Oprimido pelo CTO (Centro de Teatro do Oprimido-RJ).
O grupo já se apresentou em estados como Bahia, Acre, Amazonas, Goiás, Distrito Federal e passou por renomados festivais de teatro. Destacam-se o Festival internacional de teatro Cena Contemporânea, Festival do teatro brasileiro, Festival palco giratório e o Festival Dulcina. A Estupenda Trupe contempla em seus projetos crianças, adolescentes e adultos com oficinas, projetos socioculturais continuados e espetáculos teatrais.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.