homofobia

Ratinho critica Parada LGBT de SP: "Deixa a Avenida Paulista para a família"

Essa não é a primeira vez que o apresentador tem falas homofóbicas. Em 2018, Ratinho foi criticado após postar um vídeo onde questionava a presença de homossexuais nas novelas da Globo

Correio Braziliense
postado em 23/06/2023 00:38
 (crédito: Reprodução/ SBT)
(crédito: Reprodução/ SBT)

O apresentador Ratinho, do SBT, esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta quinta-feira (22/6), após para criticar a Parada do orgulho LGBTQIA+, que ocorreu em São Paulo, no último dia 11 de junho. “Como é aquele negócio lá? A parada gay… queria pedir, vai fazer lá no sambódromo, a bagunça lá domingo, vai lá no sambódromo gente, lá você fica pelado e faz o que você quiser”, iniciou o apresentador que foi respondido por uma voz de fundo que dizia “é o orgulho gay”.

A fala ocorreu no Programa do Ratinho, no SBT. O apresentar seguiu com os ataques ao dizer que a Avenida Paulista, onde ocorre a marcha, deveria ser deixada "para as famílias". “Deixa a Avenida Paulista para família, pra ir lá brincar com as crianças, deixa a Avenida Paulista para as famílias, vai na parada gay lá no diabo do sambódromo, lá pode, porque na minha opinião, a parada gay é um outro carnaval”, disparou o apresentador que teve as falas seguintes censuradas pela TV. Veja o vídeo do momento: 

Ratinho foi fortemente aplaudido pela plateia e por seus companheiros de bancada. No Twitter, internautas classificam a fala do apresentador como “nojenta”.

"Alguém avisa o bolsonarista homofóbico que no sambódromo não cabe 3 milhões de pessoas", disse outro internauta. Essa não é a primeira vez que o apresentador tem falas homofóbicas. 

Em 2018, Ratinho causou polêmica após publicar um vídeo no Instagram onde questionava a presença de homossexuais nas novelas da Rede Globo. Ratinho estava comentando um episódio da minissérie Entre Irmãs, que estreou na emissora nesta semana.

"Eu estava aqui vendo a novela da Globo, aquela coisa de cangaceiro e tal. Mas poxa, a Globo colocou 'viado' até em filme de cangaceiro, gente? Naquele tempo não tinha 'viado' não", disse o apresentador do SBT no vídeo. "Você acha que tinha 'viado' naquele tempo?", continuou. "É muito 'viado': é 'viado' às seis da tarde, é 'viado' às oito da noite, é 'viado' às nove da noite, é 'viado' às dez da noite, é muito 'viado'. Eu não sei o que está acontecendo, não tem tanto 'viado' assim. Ou tem? Será?", disse o apresentador na ocasião.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação