Festival

Últimos dias para inscrição no Festival LABAREDA de curtas LGBTQIAP+

Com o intuito de romper padrões binários e heteronormativos e dar visibilidade para produtores LGBTQIAP+, o Festival LABAREDA seleciona curtas até domingo (25/6)

Correio Braziliense
postado em 22/06/2023 17:08 / atualizado em 22/06/2023 17:09
 (crédito: UmNome )
(crédito: UmNome )

Esta é a última semana para as inscrições de curtas-metragens no festival LABAREDA LGBTQIAP+ do DF. A primeira edição do evento procura trazer mais visibilidade para a comunidade. O festival ocorre nos dias 12 e 13 de agosto, e conta com mostras competitivas e não competitivas. As inscrições vão até o dia 25 de junho, e os filmes selecionados receberão um prêmio de até R$ 2 mil.

O objetivo é romper padrões binários e heteronormativos através de produções cinematográficas com narrativas de diversidade. O festival apresentará 10 curtas-metragens em dois dias de evento. Para competir é necessário que os curtas tenham sido produzidos entre 2021 e 2023, e dentro dos gêneros documentário, ficção, animação e experimental. Só poderão concorrer produções de até 20 minutos, com realizadores que fazem parte da comunidade LGBTQIAP+ residentes no Distrito Federal. Para mais informações consulte o regulamento.

Após a programação nos dias 12 e 13 de agosto, o festival realiza mostra itinerante por escolas da rede pública com atenção especial às periferias. E assim, os alunos do ensino médio e do EJA (educação para jovens e adultos) poderão assistir os vencedores do prêmio da mostra competitiva. O LABAREDA é um festival realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF). As inscrições podem ser feitas aqui

Serviço

Festival LABAREDA

Inscrições gratuitas até o domingo (25/6). O festival ocorre nos dias 12 e 13 de agosto. Entrada gratuita.

 

 

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação