Taylor Swift teve o nome envolvido em uma grande polêmica sobre plágio. Isso porquê, a música ‘Karma’, do álbum Midnights, lançado pela cantora americana em 2022, teria sido um suposto plágio da música ‘Music Is My Hot Hot Sex’, lançada em 2007, pela banda brasileira Cansei de Ser Sexy (CSS).
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Adriano Cintra, ex-integrante do grupo, relatou que passou a receber mensagens de amigos quando a música da artista foi lançada, e apontou semelhanças entre as músicas, acionando o seu advogado Caio Mariano, especialista em propriedade intelectual.
"É muito parecido. É inegável que é. É a mesma frase praticamente, tem a mesma rítmica, as notas são muito parecidas, a melodia também. Ela apenas canta como se estivesse ‘abrindo a voz’, mas é a mesma melodia. Eu achei muito esquisito", disparou o artista ao levantar o suposto plágio contra Taylor Swift.
O grupo Cansei de Ser Sexy, que é brasileiro, fez o maior sucesso nos anos 2000, e chegou a figurar na paradas musicais da Billboard Hot 100, mas entraram em hiato em 2013, após dez anos em atividade. ‘Karma‘, de Taylor Swift, foi escrita pela própria cantora em parceria com Jahaan Sweet, Keanu Torres, Mark Anthony Spears e o produtor Jack Antonoff.
VEJA MAIS: Taylor Swift: T4F pode sofrer multa milionária por polêmica de ingressos no Brasil
O post Taylor Swift pode ser processada por brasileiro sob grave acusação foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.