Música

Funcionários da Tickets 4 Fun questionam fãs para identificar cambistas

Os funcionários da empresa responsável pela venda dos ingressos da cantora americana estão fazendo este questionário para evitar que cambistas adquiriram os novos ingressos à venda

Correio Braziliense
postado em 22/06/2023 15:53
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

Nesta quinta-feira (22/6), funcionários da empresa organizadora dos shows da The Eras Tour, de Taylor Swift a Tickets 4 Fun, estão aplicando uma espécie de questionário aos fãs que estão na porta do Allianz Parque, em São Paulo, para tentar evitar que cambistas adquiram os novos ingressos do show da cantora.

Para garantir a segurança na venda dos ingressos nas bilheterias físicas da operação de venda nas bilheterias físicas, os organizadores realizaram uma reunião prévia com órgãos públicos, como a Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, em São Paulo.

A Tickets 4 Fun, ainda limitou às vendas de quatro ingressos por CPF, para impedir a ação de cambistas, proibida pela lei 1.521/1951.

Em entrevista ao jornal O Globo, uma fã de Taylor Swift que estava no local detalhou o método diferenciado da empresa para identificar os infratores na fila.

“Os agentes questionam se a pessoa é fã de verdade e fazem perguntas sobre a cantora que só quem é fã de verdade saberia”, explica Nathalia Alvarenga, de 19 anos, para O Globo. “Parece uma chamada oral, eles fazem as perguntas, perguntam o setlist do show e pedem para ver playlist no celular", finaliza Nathália.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação