FESTIVAL

The Town divulga ampliação de funcionamento de trens e metrô para o festival

O festival irá disponibilizar linhas de trens e metrô exclusivas para o público do The Town a fim de facilitar o transporte durante os dias dos shows

Correio Braziliense
postado em 21/06/2023 18:36
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A Rock World, produtora do The Town, anunciou que as estações de trens e metrô de São Paulo irão funcionar 24h durante os dias do festival, que ocorre entre 2 e 10 de setembro. Além do funcionamento das linhas 8 e 9 o dia inteiro, haverá bolsões de estacionamento próximo às estações, e conexões com serviços de táxi e transporte por aplicativo, durante todo o período de funcionamento.

Fazem parte do planejamento de transporte 24h as concessionárias ViaQuatro, ViaMobilidade Linha 5 e ViaMobilidade Linhas 8 e 9. A operação visa atender as necessidades de deslocamento do público especialmente no retorno do evento, ampliando o horário normal de funcionamento das linhas, que se encerra normalmente à meia-noite.

No período entre 0h e 4h, todas as estações das linhas mencionadas estarão funcionando para desembarque e transferência de passageiros entre as linhas operadas pelo Grupo CCR.

A parceria entre o festival e a Companhia do Metropolitano de São Paulo prevê mais opções de trens expressos para a ida e semi-expresso na ida e na volta do Autódromo de Interlagos, local dos shows. Além disso, pessoas com deficiência terão acesso exclusivo ao serviço de transporte entre o SP Market e a Cidade da Música, e depois outro trajeto para o gramado ou para o setor vip, a depender do ingresso do cliente.

De acordo com a produção do evento, as passagens para os serviços especiais poderão ser adquiridas antecipadamente por meio dos canais oficiais da ViaMobilidade Linhas 8 e 9. A validação das passagens será separada da validação do serviço regular, por meio de meios específicos, que não os bilhetes usuais, como QRCode e pulseira NFC.

Os caminhos até a plataforma de embarque serão sinalizados e orientados por agentes das estações especialmente treinados, e o embarque será separado dos serviços regulares, em áreas designadas nas plataformas das estações selecionadas, não interferindo no embarque dos passageiros nos serviços regulares.

O serviço expresso será ofertado a partir das 12h e contará com nove viagens de ida, sendo a viagem final prevista para sair às 20h, de Barueri. As passagens deverão ser adquiridas antecipadamente, com horário marcado na ida, conforme oferta de serviços.

O serviço semi-expresso será um serviço de transporte de passageiros em viagens de ida e volta em trens exclusivos, com operação restrita aos dias que acontecem o festival, pelo período das 11h30 até às 4h em trens identificados, com áreas de embarque pré-definidas e separadas do serviço regular. Também é necessário adquirir as passagens com antecedência.

Na volta para casa do The Town, os serviços expresso e semi-expresso serão unificados unificados, possibilitando ainda que usuários possam desembarcar em estações diferentes daquelas usadas para seu embarque na ida ao evento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação