Entretenimento

Festival de cultura coreana ocorre neste sábado (24/6) em Ceilândia

Evento será realizado na Escola Classe 27, em Ceilândia Norte, com atividades e comidas tradicionais da Coreia do Sul, a partir das 13h

Correio Braziliense
postado em 21/06/2023 17:43
 (crédito: Divulgação: Festival da Korea )
(crédito: Divulgação: Festival da Korea )

A terceira edição do Festival da Korea ocorre neste sábado (24/6), a partir das 13h, na Escola Classe 27, na Ceilândia Norte. O evento vai trazer atividades, comidas típicas e o melhor da cultura coreana para Brasília.

O Festival tem o objetivo de levar aos participantes a cultura da Coreia do Sul, hoje tão famosa mundialmente graças ao k-pop e aos doramas. Karaokê de K-pop, Taekwondo, oficina de dobradura de papel são algumas das atividades do evento, que é realizado pela ONG International Youth Fellowship (IYF), organização fundada na República da Coreia com o objetivo de proporcionar experiências multiculturais e educativas.

Nana Kim, uma das organizadoras, conta como o evento surgiu. “Quando a ONG chegou ao Brasil, muita gente não conhecia a cultura coreana, mas atrás dos doramas e do k-pop, muitas pessoas começaram a se interessar pela Coreia do Sul. Chegamos em Brasília em 2022, e como as pessoas estavam procurando por eventos de cultura coreana, trouxemos o Festival da Korea”, explica a organizadora, em nota de divulgação para a imprensa.

Os participantes ainda poderão aprender a escrever o nome no hangul (alfabeto da Coreia) e vestir o hanbok, o traje tradicional que consiste em uma peça de roupa na parte superior chamada jeogori, que se usa com calças (baji) ou uma saia traçada (chima). Os ingressos estão à venda por R$10 pelo site oficial do Festival da Korea.

Serviço:

Festival da Korea

Neste sábado (24/6), na Escola Classe 27, na Ceilândia Norte. Ingressos: R$ 10, pelo site oficial do Festival da Korea

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação