Priscilla, novo filme de Sofia Coppola, ganhou trailer nesta quarta-feira (21/6). Apesar de não trazer muitas informações, o trailer revela um pouco a estética do longa, que traz características marcantes da diretora. A obra é uma adaptação do livro que a própria Priscilla Presley escreveu para contar suas lembranças, Elvis and Me.
Confira:
O foco da trama é o conturbado relacionamento de Priscilla com o Rei do Rock. A relação, que terminou com o divórcio em 1973, começou quando ela tinha apenas 14 anos e foi marcada pelos problemas de Elvis com drogas e traições de ambos os lados.
O filme mostra o ponto de vista de Priscilla, diferente do filme do diretor Baz Luhrmann, Elvis, lançado no ano passado. Estrelada por Austin Butler, a produção de sucesso de bilheteria deu espaço para o empresário de Elvis, o Coronel Tom Parker, interpretado por Tom Hanks.
Produzido pela A24, Priscilla ainda não tem data de estreia. A equipe de produção de Sofia Coppola reúne o diretor de fotografia Philippe Le Sourd, a figurinista Stacey Battat, a editora Sarah Flack e a designer de produção Tamara Deverell.
Sofia Coppola é uma das cineastas mais influentes da atualidade. A diretora, roteirista e produtora é filha do cineasta Francis Ford Coppola e nasceu no universo cinematográfico. Apesar de ser conhecida pela carreira de diretora, ela chegou a atuar em alguns filmes na juventude.
A diretora mostrou o estilo distinto desde o primeiro trabalho, As Virgens Suicidas, de 1999. O filme é baseado no romance de Jeffrey Eugenides e explora temas complexos como isolamento, juventude e mortalidade com a história de cinco irmãs adolescentes.
O reconhecimento veio com a obra Encontros e Desencontros, de 2003. Com um enredo romântico e melancólico, o filme estrelado por Bill Murray e Scarlett Johansson faz as pessoas refletirem sobre conexões mesmo após 20 anos de lançamento. Encontros e Desencontros ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original e tornou Sofia Coppola a terceira mulher a ser indicada para um Oscar de Melhor Diretor.
Marcado pela estética visual, trilha sonora excepcional e atmosfera melancólica, Maria Antonieta, de 2006, consolidou o perfil de Sofia como cineasta. O filme retrata a vida da rainha da França nos tempos da Revolução Francesa.
Saiba Mais
Para conhecer as obras da diretora antes de assistir Priscilla, confira alguns filmes e os streamings que eles estão disponíveis:
Encontros e desencontros – Disponível para alugar no Prime Video, Youtube e Apple TV
Maria antonieta – Netflix
Virgens suicidas – Disponível para alugar no Prime Video e Apple TV
O estranho que nós amamos – Globoplay, Lionsgate+ e Prime Video
Um lugar qualquer – Disponível para alugar no Prime Video, Youtube e Apple TV
The bling ring – HBO Max e Prime Video
On the rocks – Apple TV
* Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.