Paxton Whitehead, ator conhecido por participações em séries como Friends, Back to Schoole e Mad About You, morreu aos 85 anos, na última sexta-feira (16/6) em um hospital em Arlington, Virgínia, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada ao The Hollywood Reporter pelo filho do ator, Charles Whitehead, porém a causa da morte não foi divulgada.
O britânico recebeu uma indicação ao Tony Awards, em 1981, na categoria Melhor Ator Coadjuvante em um Musical, por interpretar Pellinore na peça Camelot de Lerner & Loewe. Ele também esteve na Broadway outras 16 vezes, de 1962 a 2018, nas peças My Fair Lady, Lettice and Lovage, Noises Off e The Importance of Being Earnest.
- Criadora de 'Friends' doa US$ 4 mi após assumir falta de diversidade na série
- Courteney Cox reencontra elenco de 'Friends' durante homenagem na Calçada da Fama
No universo das séries, em 1987, ele estrelou como o mordomo Albert Dudley na série de comédia Marblehead Manor, que teve apenas uma temporada. Já sua estreia nos cinemas foi em 1989, em De Volta Às Aulas, com Robert Downey Jr., no qual interpretou o Dr. Philip Barbay.
De 1992 a 1999, ele também apareceu regularmente como Hal Conway, vizinho de Paul, papel de Paul Reiser, e Jamie, feito por Helen Hunt, em Mad About You, e como o chefe de Rachel, interpretada por Jennifer Aniston, na rede Bloomingdales, em Friends, em 1998.
Saiba Mais
- Esportes Brasil se despede da Europa com derrota de virada para Senegal
- Economia "Falar de reforma tributária é falar de competitividade", diz secretária do Mdic
- Esportes Danilo pede cautela com momento da Seleção e respalda Ramon Menezes
- Brasil Confira os resultados da Dupla Sena 2530 e da Lotofácil 2842 desta terça-feira (20/6)
- Esportes Com 'olé', Colômbia vence amistoso por 2 a 0 em Gelsenkirchen e aumenta a crise na Alemanha
- Cidades DF Oficial de Justiça que atirou em PM tem prisão preventiva decretada
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.