MÚSICA

Blind Guardian, gigante do metal alemão, toca em Brasília em novembro

O Correio recebeu com exclusividade a informação da vinda da banda que se apresentará na casa Toinha Brasil Show, para a turnê sul-americana de divulgação do disco ‘The God machine’

*Franco C. Dantas
postado em 21/06/2023 13:00
 (crédito: Dirk Behlau/Divulgação)
(crédito: Dirk Behlau/Divulgação)

Desde a última segunda-feira (19/6), as redes sociais do espaço Toinha Brasil Show atiçam a curiosidade dos fãs. Ali, dão dicas do anúncio iminente de “uma das maiores bandas do metal mundial" e, dentre muitas especulações nos comentários, alguns fãs já decifraram o mistério. Para os curiosos, o Correio confirma com exclusividade a informação que a lendária banda de power metal alemã Blind Guardian será a grande atração da casa de shows, com uma apresentação na capital no dia 28 de novembro.

O show é uma data extra da turnê sul-americana de divulgação do último disco da banda, The God machine, lançado no fim de 2022 com um teor um pouco mais sombrio em relação aos principais trabalhos da banda, como Somewhere far beyond, Follow the blind e Imagination from the other side. Esses clássicos, essenciais para a consolidação do power metal mundo afora, também devem dar as caras na turnê, antecipando em alguns meses o aniversário de 40 anos do nascimento da banda, surgida em 1984 sob a alcunha inicial de Lucifer's Heritage.

Além de Brasília, o Blind Guardian também cumpre agenda em Curitiba (21/11), Porto Alegre (23/11), e São Paulo (25/11 e 26/11). No fim de abril de 2023, o grupo voltou ao país após 8 anos distante, para ser headliner da primeira edição nacional do festival Summer Breeze, no Memorial da América Latina (SP), matando a saudade dos headbangers brasileiros.

Estagiário sob supervisão de:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação