Política

Armando Babaioff expõe veto da Globo após beijo gay em novela

"Tinha um beijo homoafetivo que não rolou. Não chegou a ir ao ar, a gente nem chegou a gravar. Quer dizer, foi cortado ainda em roteiro"

Observatório dos Famosos
postado em 17/06/2023 15:26
Victor Pollak/Globo
Armando Babaioff

Armando Babaioff, conhecido por ter feito diversas novelas na Globo, expôs os bastidores de uma cena em que seu personagem, Thales, no remake da novela Ti Ti Ti (2010), protagonizou um beijo gay, mas foi vetado pela emissora na época.

Em entrevista ao programa OtaLab, do Canal UOL, apresentado por Otaviano Costa, o ator contou que teve a cena romântica censurada pelo canal carioca, e lamentou que a mesma situação tenha, aparentemente, se repetido 13 anos depois, em Vai na Fé, atual novela das sete.

"Tinha um beijo homoafetivo que não rolou. Não chegou a ir ao ar, a gente nem chegou a gravar. Quer dizer, foi cortado ainda em roteiro, mas foi a primeira vez que eu vi pelo menos dois homens gritarem um para o outro ‘eu te amo’ na televisão aberta", iniciou Armando Babaioff.

"Agora, em ‘Vai na Fé’, parece que um beijo homoafetivo está tendo dificuldade de sair", disse o ex-ator da Globo. O galã, inclusive, revelou como o teatro o ajudou ao longo da vida, incluindo a questão da sexualidade – atualmente, ele namora Victor Novaes desde 2012.

"Você passa uma vida inteira se escondendo, mentindo. Tentando se adaptar a uma sociedade heteronormativa. Eu vejo na minha vida, ter que jogar futebol, ter que fazer coisas que eu não quero. E você fica pensando ‘o que estou fazendo da minha vida?’. O teatro sempre me salvou. Por muito tempo, permitiu que eu fosse eu mesmo", explicou Armando Babaioff.

VEJA MAIS: 18 atores famosos que já interpretaram personagens gays em novelas

O post Armando Babaioff expõe censura da Globo após protagonizar beijo gay em novela foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.