Artes visuais

Caixa Cultural recebe debate sobre arte e memória neste sábado (17/6)

O bate papo sobre arte será mediado pela artista plástica e pesquisadora Cecilia Mori e terá participação do pesquisador cultural Matias Monteiro e da professora de museologia Anna Paula Silva

Correio Braziliense
postado em 16/06/2023 17:12
 (crédito: Divulgação: KB Comunicação)
(crédito: Divulgação: KB Comunicação)

Caixa Cultural Brasília recebe, neste sábado (17/6),um bate papo sobre arte intitulado Aprendizado pelos vestígios: Arte, materialidade e memória, que vai reunir pesquisadores para falar sobre a mostra de artistas selecionados para 4ª edição do Transborda Brasília — Prêmio de Arte Contemporânea. A conversa irá acontecer na Galeria Piccola II, Espaço do Educativo do Transborda, a partir das 17h.

A conversa será mediada pela artista plástica Cecilia Mori e terá participação do pesquisador cultural Matias Monteiro e da professora de museologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Anna Paula Silva. O trio, que atua em diversas áreas das artes visuais, conversará sobre temas de pesquisas que orbitam ao redor da arte-educação.

A exposição  reúne obras dos artistas selecionados para a 4ª edição do Transborda Brasília. São, no total, com 15 artistas visuais do Distrito Federal e do Entorno. A entrada é franca e livre para todos os públicos, tanto para a conversa, como para a mostra.

Serviço

Aprendizado pelos vestígios: Arte, materialidade e memória

Conversa com Anna Paula da Silva, Cecilia Mori e Matias Monteiro Galeria Piccola II, Espaço do Educativo do Transborda. Sábado (17/6), às 17h, na Galeria Piccola II, Espaço do Educativo do Transborda, na Caixa Cultural Brasília. Entrada Franca.

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação