Música

Dj Mu540 movimenta o centro da capital com funk e muitos ritmos

O produtor musical toca na festa Sal y Perrea - Edição Samples de La Calle, no Birosca do Conic

Pedro Ibarra
Amanda Canellas*
postado em 17/06/2023 15:00
 (crédito: Reprodução Instagram)
(crédito: Reprodução Instagram)

Neste sábado (17/6), o Sal y Perrea vem para agitar a cena do brasiliense com o melhor da música latina e afrodiaspórica. Os portões do Birosca do Conic estarão abertos, a partir de 22h e com previsão de terminar às 6h. Esta edição da festa terá a participação de El Dissko, Kashuu, Thiago Nau, mas o destaque da noite é um dos produtores mais badalados do funk atual, Dj Mu540. 

"O público pode esperar muitos sons de ritmado automotivo para dançar e também para extravasar", conta o Dj Mu540 ao Correio. "Até eu vou me surpreender também, porque vai ser no improviso, vai ser muita loucura." 

O produtor musical fala da importância de eventos como o Sal y Perrea por trazerem DJs que gostam de mixar e que fazem música por paixão. "[Os Djs] se dedicam e gostam, dá para sentir que a Sal y Perrea é uma festa que traz diferentes propostas para pista, para a música e até mesmo para cultura. É uma forma até de inovar, porque senão você cai nos mesmos lugares que tocam a mesma coisa, é importante diversidade nas festas e na curadoria das festas."

O Mu540 acredita que a cena musical efervescente brasileira só vem crescendo. "Todo mundo [lá fora] tá querendo ser um pouco o brasilcore, nós também vamos ter vários mano de fora se adequando a aqui", diz. O Dj acredita que o problema gerado pela apropriação das músicas não tem a ver com a necessidade dos autores. "Se for uma pessoa que precisa do som para sobreviver, tudo bem, porque a cultura está aí para isso, para nos salvarmos. É isso aí faça o que quiser, mano, copia, rouba, faz porque você ta precisando. Se você é só uma pessoa oportunista, isso já é um problema seu, quem é de verdade sabe que é de mentira".

O músico também comenta a polêmica envolvendo o produtor Diplo, acusado de roubar um pendrive de remixes do próprio Mu540. "Esse negócio do pen drive foi no [podcast] Pod Pá e me tiraram do contexto, mas foi suave não mudou nada. Eu já tinha uma base de fãs e o que mudou mais foi em relação aos DJs locais que ficaram mais espertos sobre isso, porque essa polêmica levantou a questão da [credibilidade] nesse sentido", explica. 

O evento é realizado pela OBI produtora de Cultura, que é a selo e Produtora de Cultura Hip Hop do Distrito Federal que almeja ser uma iniciativa segura e responsável na questão racial por meio da arte. 

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

Serviço

Sal y Perrea 

Nesta sábado (17/6), a partir das 22h, no Birosca do Conic (Sds bloco E loja 3 - SHCS)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação