O autor angolano José Eduardo Agualusa vai participar da sessão mensal do clube de leitura do CCBB do Rio de Janeiro no dia 12 de julho às 17h30. Antes disso, o público escolherá, nesta quinta-feira (15/6) e nesta sexta (16/6), por meio de uma enquete do Instagram do CCBB RJ, os livros que serão tema do encontro. O evento visa dar continuidade às homenagens para os escritores lusófonos.
As obras a serem escolhidas são As mulheres de meu pai, O vendedor de passados e Os vivos e os outros. Na primeira obra, Agualusa narra a trajetória da documentarista Laurentina atrás de seu pai, o compositor Faustino Manso. No segundo livro, o autor faz uma sátira aos dramas angolanos da pós-guerra civil. A obra Os vivos e os outros aborda os encontros e desencontros, literatura, África e identidade. A curadora do Clube de leitura CCBB, Suzana Vargas, diz, em nota de divulgação, que a escolha de Eduardo Agualusa se deu por ele ser um dos nomes mais representativos da ficção angolana.
“Agualusa converteu-se num dos autores lusófonos mais populares e lidos no Brasil. Em todos os seus livros, sob a capa de argumentos cotidianos, ele nos desvenda as muitas realidades da África”, diz Suzana. O Clube de Leitura CCBB vai até o mês de dezembro e ocorre na segunda quarta-feira do mês, com entrada gratuita. A gravação do evento estará disponível no YouTube, na semana seguinte do evento.
Serviço
Clube de leitura CCBB Rio de Janeiro com José Eduardo Agualusa
CCBB Rio de Janeiro. Dia 12 de julho às 17h30. Entrada gratuita na entrada. Livre para todos os Públicos.
Saiba Mais
- Política Malafaia revela que fará greve de fome para impedir cassação de Bolsonaro
- Política Moraes nega pedido para que esposa permaneça com Roberto Jefferson em hospital
- Educação básica Curso gratuito prepara estudantes de todo o país para o Encceja
- Diversão e Arte Mari Palma fala sobre novo romance após separação de Phelipe Siani
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.