Festival

Cidade de Goiás recebe 24ª edição do Fica, mostra de cinema ambiental

Esta edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental terá como tema Cerrado e Amazônia

Correio Braziliense
postado em 15/06/2023 10:23 / atualizado em 15/06/2023 10:48
 (crédito: Divulgação )
(crédito: Divulgação )

Até domingo (18/6), a cidade de Goiás recebe a 24ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), que tem como tema Cerrado e Amazônia: Dois Territórios, um Só Futuro. O evento contará com programação variada, incluindo mostras competitivas, oficinas, laboratórios de cinema, sessões especiais de filme, homenagens, mesas de debate e uma extensa programação cultural. O festival inclui a participação de artistas locais e nacionais, como Maria Rita, Criolo e Orquestra Filarmônica de Goiás junto com Roberto Menescal e Wanda Sá.

O Fica é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e com a participação essencial da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (FRTVE). Curtas e longas metragens nacionais e internacionais vão competir em três categorias no 24º Fica. Para a Mostra Internacional Washington Novaes, a principal do Festival, foram selecionados seis longas-metragens e oito curtas-metragens, sendo seis filmes estrangeiros e oito filmes brasileiros. A Mostra do Cinema Goiano, que é palco de lançamentos de curtas goianos e de revelação de novos talentos da produção audiovisual, vai exibir 14 filmes. A Mostra Becos da Minha Terra, que exibe produções da cidade de Goiás, contará com dez obras.

Serviço 

Fica 2023

Até domingo (18/6), com programação a partir de 10h, na Cidade de Goiás.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação