Brasília carrega a alcunha recente de capital de pagode não à toa, tendo em vista que foi berço de grandes grupos desse gênero, destaque no cenário musical brasileiro pelo ritmo contagiante e pelas inovações a cada trabalho. Dessa vez, o grupo Di Propósito está preparando o novo audiovisual, intitulado Além. Ele será gravado na terça-feira (20/6) no estúdio Hangar, em São Paulo, e tem lançamento previsto para o começo do segundo semestre.
Nascidos na capital federal, o grupo Di Propósito busca se superar com o novo projeto, trazendo inovações e participações, como a de Marvvila, Turma do Pagode e Rodriguinho. "A caminhada até aqui tem sido cheia de surpresas, e foram essas surpresas que nos fizeram enxergar que podemos ir além!" afirma o vocalista Kaique sobre o conceito dessa nova fase, em nota de divulgação.
A gravação no território paulista reúne familiares, amigos e convidados do grupo de pagode. Zé Carratu ficou responsável pela cenografia, Júlio Loureiro pela direção de vídeo, Arthur Farinon pela parte de iluminação e Boris assina a produção musical.
O grupo conhecido pela música Manda áudio, começou em Brasília, em 2009, nas resenhas da cidade e foi apadrinhado por Mumuzinho, 10 anos depois. Di Propósito é formado por Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Mateusinho (cavaco) e Acerola (surdo). Entre os diversos lançamentos da carreira, as duas edições do Encontrin, projeto audiovisual, foram um grande sucesso pelas mais de 250 milhões de streams em áudio e vídeo, além de, apenas em 2023, terem lançado três singles, onde Tô sentindo falta é voltado para um pagode mais romântico.
Saiba Mais
- Cidades DF Pesquisa ouve empresários para mapear necessidade de mão de obra no DF
- Mundo Naufrágio na Grécia mata 78 migrantes e mais de 100 são resgatados
- Política Parlamentares querem desconto maior para ônibus elétricos em MP
- Economia Bancos negociam mais de 2 milhões de contratos em mutirão, diz Febraban
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.