Redes Sociais

Grupo de K-Pop viraliza ao fazer coreografia de música da Alcione

Ao som de 'Você me vira a cabeça', de Alcione, vídeo do grupo 'Dreamcatcher' viraliza; as k-poppers já gravaram outras coreografias de hits brasileiros

Melissa Souza* — Estado de Minas
postado em 14/06/2023 12:55
 (crédito: Reprodução/TikTok @official_dreamcatcher)
(crédito: Reprodução/TikTok @official_dreamcatcher)

Um vídeo do grupo de K-Pop Dreamcatcher está repercutindo nas redes sociais, com uma coreografia do remix da música ‘Você me vira a cabeça’, da sambista Alcione. Além do hit da icônica Marrom, as k-poppers têm uma série de vídeos dançando ao som de músicas brasileiras.

As coreografias fazem sucesso no TikTok, onde fãs brasileiros perguntam se as 'idols' virão ao país para se apresentarem. O vídeo em questão, que já tem mais de 16 mil curtidas, chama a atenção dos BR por se tratar de uma música antiga que antecede as trends virais.

@official_dreamcatcher ???????????? #???? #Dreamcatcher #?? #SUA #?? #HANDONG #?? #YOOHYEON #fyp #foryou #dance ? O 2l tá chamando - 2l Motta

Alguns dos comentários brincam com o fato de elas estarem fazendo muitas coreografias com músicas brasileiras. ‘Elas estão secretamente dizendo que vão vir para o Brasil’, diz um perfil. ‘Dreamcatcher, pelo amor de Deus, eu não tenho dinheiro para show’, diz outro com a possibilidade do grupo se apresentar no Brasil.

Outros vídeos com músicas brasileiras também deixam muitas pessoas em êxtase. Isso porque o gênero musical é um dos queridinhos no território nacional atualmente. De acordo com dados sobre consumo divulgados pelo Spotify, a categoria cresceu 36% no país em 2022 somente dentro da plataforma.

Em outro vídeo, divulgado nesta semana, as k-poppers dançam uma paródia da música ‘Sexy bitch’, de David Guetta e Akon, em uma versão brasileira de brega funk e recebem inúmeros comentários de brasileiros.

@official_dreamcatcher ???????? #???? #Dreamcatcher #?? #SUA #?? #YOOHYEON #fyp #foryou #dance ? Passe Livre - Nilson Neto

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação