Literatura

Alceu Valença anuncia lançamento de biografia ‘Pelas ruas que andei’

A obra narra a trajetória, passagens engraçadas, dificuldades, problemas com a ditadura militar e o reconhecimento artístico

Correio Braziliense
postado em 14/06/2023 12:02
 (crédito:  Rafael Strabelli/Divulgação)
(crédito: Rafael Strabelli/Divulgação)

Autor de grandes hits marcados definitivamente na música brasileira, como La belle de jour, Tropicana, Bicho maluco beleza e Coração bobo, Alceu Valença anunciou, nesta terça-feira (13/6), pelas redes sociais, o lançamento de Pelas ruas que andei, uma biografia assinada pelo jornalista Julio Moura. A obra já está em pré-venda, por valor promocional para as primeiras 100 unidades, por meio do site da Cepe Editora.

A obra é uma parceria da Relicário Produções Culturais e Editoriais com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Algumas cidades serão contempladas com eventos de lançamento, entre elas, Recife (27 de junho), Rio de Janeiro (25 de julho) e São Paulo (27 de julho).

Alceu Valença anuncia lançamento de biografia ‘Pelas ruas que andei’
Alceu Valença anuncia lançamento de biografia ‘Pelas ruas que andei’ (foto: Relicário Produções/Divulgação)

Assessor de imprensa de Alceu Valença desde 2009, o jornalista Julio Moura destrinchou a trajetória do artista pernambucano a partir de uma rica pesquisa em jornais e revistas, depoimentos do cantor e acervos de amigos e familiares. Estão presentes no livro críticas, resenhas, passagens engraçadas, dificuldades, problemas com a ditadura militar e o reconhecimento artístico.

A biografia tem coordenação editorial de Carla Valença e, além da versão impressa e digital, também será lançado um audiolivro narrado por Amanda Menelau, Bernardo Valença, Giordano Castro e Nínive Caldas.

Serviço
Pelas ruas que andei — Uma biografia de Alceu Valença

De Julio Moura. Cepe Editora e Relicário Produções Culturais e Editoriais. R$ 70 R$ 40 (pré-venda, 100 primeiros exemplares).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação